Aprenda a perder peso naturalmente

Seu corpo está bem conservado e ela não se parece nem um pouco com 37 anos em três meses. Jane Orinda é uma consultora ayurvédica baseada em Kileleshwa, Nairobi. Basicamente, ela ensina os clientes sobre uma dieta adequada baseada nos ideais da Ayurveda.

A medicina ayurvédica – também conhecida como Ayurveda – é um dos mais antigos sistemas de cura holística (todo o corpo) do mundo. Foi desenvolvido há milhares de anos na Índia. Baseia-se na crença de que a saúde e o bem-estar dependem de um equilíbrio delicado entre a mente, o corpo e o espírito. “Meu trabalho é ajudar as mulheres a perder peso e ganhar forma corporal, especialmente após a maternidade”, diz ela.

Jane, a propósito, é uma contadora profissional e trabalhou em Berkshire, no Reino Unido, de 2004 a 2010, quando retornou ao Quênia. Ela diz que aprendeu muitas lições de vida e queria causar um impacto na vida das pessoas, especialmente mulheres.

“Aprendi sobre o Ayurveda e realmente não sabia como usar instantaneamente seus produtos”, diz a mãe de um deles. Seu amigo íntimo, Perez, então baseado em Nova Deli, Índia, viria com imensa ajuda de serviços e tratamentos ayurvédicos da Índia, onde é amplamente praticado. “Perez desempenhou um papel enorme e quando compartilhei minha ideia com ela, ela ajudou de bom grado.”

Ela passou mais dois anos pesquisando na Índia e estudando o mercado queniano. Ela percebeu que muitas mulheres quenianas estavam lutando para perder peso. “Depois de assistir a shows como Slimpossible e outros, decidi preencher a lacuna, para permitir que as mulheres perdessem o peso em pouco tempo e naturalmente”, diz Jane.

Em 2010, sua amiga Perez teve um filho em 2011 e ganhou muito peso. Ela também tinha que encontrar maneiras de derramar alguns. Foi quando a ideia do negócio foi totalmente concebida e o Mori Ayuverdic Center nasceu. A dupla injetou meio milhão de xelins para comprar ervas ayurvédicas certificadas. “Meu amigo Perez teve uma experiência lamentável ao tentar perder peso. Decidimos entrar no negócio ”, diz Jane, 36 anos.

Dieta e exercício

Jane depois teve sua filha e depois de aplicar as ervas por um tempo, ela recuperou a forma do corpo e o peso normal.

Dois anos depois, o Mori Ayurvedic Centre expandiu-se e continua crescendo. Ela não apenas ajuda as mulheres a perder peso, mas também as ensina sobre quitoplan e exercícios. Jane defende alimentos naturais para uma boa saúde. “Tudo verde e tem vida é meu melhor amigo. Eu raramente adoeço e, se o faço, não tomo comprimidos artificiais ”, confessa.

Todos os dias ela lê, pesquisa e responde a consultas de clientes. Sua maior inspiração são os clientes que escrevem ou ligam de volta para contar suas histórias de sucesso. Ela planeja expandir o Mori Ayuverdic Center para fora de sua residência para alcançar uma gama maior de consumidores. Mori tem uma clientela diversificada com alguns até a África do Sul, Estados Unidos e toda a Europa.

Sua residência é seu local de trabalho e desde então ela emprega mais quatro pessoas. “O mais importante para mim é causar um impacto positivo na vida de uma pessoa. Você os vê lutar e oferecer uma solução acessível ”, acrescenta ela.

Jane diz que muitas pessoas não entenderam a ideia. Alguns não estão convencidos de que o Mori Ayurvedic é uma erva natural. “Nossos resultados de mercado falam por si e nossos produtos em Mori são únicos”, explica Jane, que tem conselhos para falsificadores: “Coma agora ou quando o tempo chegar, você será confuso”.

Seu negócio cresceu e está pagando de volta. “Eu sou apaixonado por ervas e faria qualquer coisa para que a ciência natural seguisse seu curso. Eu também oferecia terapia facial natural”, diz Jane.
Sua estratégia de marketing é principalmente através de redes sociais. O fato de que o negócio dela não exige que ela fique fora de casa a torna mais inovadora. “Eu passo a maior parte do tempo respondendo a e-mails e respondendo a consultas de clientes. Meu negócio é único porque tenho que esperar pela ligação de um cliente ”, diz ela.

Dê sempre o seu melhor

Sua jornada não foi tranquila, mas ver as mulheres atingirem suas metas de prazeres. “Logo, estamos entrando em cuidados com a pele, cabelos e até mesmo pílulas naturais. Também fazemos sucos naturais porque eles mantêm as pessoas saudáveis ”, acrescenta ela. “Estamos trazendo os benefícios da ioga para você e como gerenciar o estresse. Perder peso é um desafio, a jornada não é fácil ”.

Tratamentos ayurvédicos ou Ayurveda são alguns dos mais antigos sistemas holísticos de cura natural. Eles foram desenvolvidos milhares de anos atrás na Índia para ajudar principalmente as mulheres a superar defeitos genéticos ou congênitos e cuidados e manutenção naturais do corpo. A Ayuverdic está, no entanto, constantemente encontrando espaço no mercado africano.

Seu conselho para empresários? “Sempre dê o seu melhor. A mediocridade não tem lugar nos negócios ”, ela aconselha. ‘Only Time Will Tell’, de Jeffrey Archer, o renomado escritor inglês, a inspira.

About lorena

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *